Imóvel tombado na Vila Guilherme reabre como Casa de Cultura

Fachada do casarão onde funciona a Casa de Cultura Vila Guilherme/Sylvia Masini

A recém inaugurada Casa de Cultura Municipal da Vila Guilherme, na zona norte, está sediada em um imóvel eclético (mistura de estilos) da década de 1920, construído para abrigar o Grupo Escolar de Vila Guilherme. A decisão de transformar o casarão em um centro cultural aconteceu depois do tombamento pelo Conpresp e diálogos entre grupos da região e da subprefeitura regional.

Na época de sua construção, o imóvel de grande porte se destacava na paisagem composta por casas espalhadas e estrada de terra. Depois de abrigar o grupo escolar, se tornou, em 1977, sede da subprefeitura regional, até receber, no sábado passado (11), uma Casa de Cultura.

As Casas de Cultura são espaços para atividades que garantem a inclusão e o acesso da população à cultura em diferentes aspectos. Seus eventos incluem teatro, oficinas culturais, leituras e debates que contribuem para a valorização tanto do artista quanto da cultura local.

Praça Oscar Silva, 111 – Vila Guilherme (Zona Norte)
Horário de Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 18h.